milionario-israelita-devera-ser-o-investidor-do-fc-famalicao

Desporto

Milionário israelita deverá ser o investidor do FC Famalicão

2 min. 25.06.2018

O israelita Idan Ofer deverá ser o investidor da SAD do Futebol Clube (FC) de Famalicão. Apesar da direção do clube famalicense manter este tema em segredo, o jornal Record avança esta segunda-feira com o nome do milionário empresário como mais do que provável líder da sociedade, depois de os sócios terem aprovado a alienação do capital social da SAD na assembleia geral do passado sábado.

A possível entrada de Idan Ofer, de 62 anos, na SAD do FC Famalicão não será, de resto, a primeira incorporação do israelita no mundo do futebol. Radicado em Londres, Idan Ofer investiu, numa fase inicial, 50 milhões de euros na compra de 15% das ações do Atlético de Madrid. O empresário viria a reforçar, posteriormente, a sua posição, ao adquirir mais 17%, que estavam na posse do grupo chinês Wanda.

Tal como aconteceu no clube madrileno, o investimento na SAD do FC Famalicão deverá ser feito através do Quantum Pacific Group, empresa que tem interesses nas áreas de transportes, energia, recursos naturais, tecnologia médica e automóveis.

Esta possibilidade ganha ainda mais força depois de Jorge Silva ter adiantado, no final da assembleia geral, que as pessoas que iriam avançar para a compra de percentagem maioritária da SAD do clube estavam “ligadas ao mundo do futebol e à área empresarial”.

Proprietário de uma das mais poderosas frotas de embarcações do mundo, Idan Ofer ficou conhecido por adquirir, a troco de 600 mil euros, a réplica de uma das bolas de ouro ganha por Cristiano Ronaldo, no âmbito da gala solidária “Make a Wish”.

A fortuna do israelita foi avaliada em 2,6 mil milhões de euros, ocupando a 630ª posição da lista dos mais ricos do mundo, elaborada pela Revista Forbes.

A Idan Ofer é reconhecido ainda o cariz solidário, tendo sido noticiada a doação de 40 milhões de dólares à London Business School, onde estudou depois de ter saído da Universidade de Haifa, e ainda pelo facto de tentar intervir no processo de paz entre Israel e Palestina.

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
Zoom Out - 250
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.