filipe-carneiro-e-silvio-nogueira-festejam-tricampeonato-da-adpbraga

Desporto

Filipe Carneiro e Sílvio Nogueira festejam tricampeonato da ADP/Braga

1 min. 28.06.2018

A equipa de basquetebol em cadeira de rodas da APD/Braga comemorou a conquista do título de campeã nacional pelo terceiro ano consecutivo. No elenco da equipa bracarense salientaram-se o famalicense Filipe Carneiro (na foto) e Sílvio Nogueira, natural dos Açores mas a residir em Famalicão há muitos anos.

A necessitar de uma vitória para fechar as contas do campeonato, fruto dos triunfos alcançados nos dois primeiros jogos da final (disputada à melhor de três), a APD/Braga voltou a ser melhor do que a congénere de Leiria. Apesar de jogar fora de portas, a formação bracarense não concedeu veleidades ao adversário e o resultado ao intervalo (14-42) já indiciava mais uma vitória da equipa minhota.

A superioridade dos de Braga manteve-se na segunda parte e a equipa liderada por Ricardo Vieira pôde festejar o tricampeonato. Além do domínio ao nível do Campeonato Nacional, a hegemonia bracarense estende-se ainda à Taça de Portugal e Supertaça, visto que os bracarenses cometeram a proeza de vencer as três provas nas três últimas épocas.

Opinião Pública - 250
Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.