tiago-machado-ausente-da-volta-a-franca

Desporto

Tiago Machado ausente da Volta a França

1 min. 28.06.2018

Tiago Machado não vai participar na Volta a França. A Katusha Alpecin anunciou os oito convocados para uma das provas mais míticas do calendário velocipédico mundial, mas o nome do ciclista famalicense não estava incluído na lista.

Depois de ter sido o único português no pelotão em 2017, Tiago Machado não terá a oportunidade de participar no Tour pela quarta vez na carreira.

“Claro que gostava de ter sido convocado, mas resta-me respeitar as escolhas da equipa. Não é a primeira nem será a última vez que irei passar por uma situação destas e, dessa forma, irei continuar a trabalhar para justificar a presença em futuros eventos”, começou por referir Tiago Machado ao OPINIÃO SPORT.

A época ficou marcada por um problema de saúde que motivou uma ausência de aproximadamente um mês. Tiago Machado reconhece que a pausa forçada o prejudicou, dado não “ter permitido participar em algumas competições”.

O famalicense está a cumprir o último ano de contrato com a Katusha e o futuro ainda é incerto. “É uma situação que não me tira o sono. Estou tranquilo porque sou profissional e tenho feito o meu trabalho, acreditando que as coisas se vão resolver com maior ou menor dificuldade”, frisou.

Permanecer mais um ano no pelotão internacional é, de resto, a meta do famalicense. “É legítimo pensar desta forma, porque acredito ter capacidade para correr a nível internacional”, afirmou, descartando, para já, pensar num regresso a Portugal.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.