quim-pendura-as-luvas

Desporto

Quim pendura as luvas

1 min. 28.06.2018

Está confirmado: Quim encerrou a carreira de futebolista. O anúncio foi feito pelo Desportivo das Aves, último clube que representou enquanto jogador e no qual se prepara para assumir a função de diretor das relações institucionais.

O guarda-redes despediu-se das balizas aos 42 anos, em pleno Estádio do Jamor, em jogo da final da Taça de Portugal, frente ao Sporting CP. Um adeus abrilhantado com a conquista da prova rainha do futebol português, tornando-se o jogador mais velho de sempre a disputar uma final da Taça de Portugal.

Com uma longa carreira ao mais alto nível, Quim, que iniciou o percurso no futebol no Ruivanense Atlético Club, conheceu apenas três clubes no patamar mais alto do futebol português. Além do Desportivo das Aves, o famalicense foi figura de proa no Sporting de Braga e no Sport Lisboa e Benfica, podendo orgulhar-se de ter conquistado dois campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal e três Taças da Liga.

Quim atingiu igualmente o estatuto de internacional, tendo vestido a camisola das Quinas por 32 ocasiões e sido convocado para os Campeonatos da Europa de 2000 e 2004 e para o Mundial 2006. No palmarés, Quim tem ainda a conquista de um Campeonato da Europa sub-18 (1994).

 

 

 

 

 

num percurso que contemplou ainda passagens pelo Ruivanense AC (na formação), Sp. Braga e SL Benfica.  

Porminho - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250
Zoom Out - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.