novidades-no-voleibol-e-basquetebol-do-fac

Desporto

Novidades no voleibol e basquetebol do FAC

1 min. 30.06.2018

O Famalicense Atlético Clube anunciou novidades nas equipas de voleibol e basquetebol, tendo em vista a temporada 2018/2019. No voleibol, a equipa famalicense prepara a participação na 1ª Divisão e garantiu um reforço importante: Gilson França (na foto). O central, de 36 anos, chega oriundo do Castelo da Maia e irá acrescentar muita experiência ao plantel, fruto das passagens pelo campeonato austríaco, italiano e português, no qual representou, para além dos maiatos, o Vitória SC e a Fonte do Bastardo.  

Gilson França terá a companhia de Manuel Carvalho, distribuidor que renovou com o clube famalicense. Estes são os mais recentes elementos confirmados numa equipa que contará com os serviços dos reforços Francisco Fabião (ex-Castelo da Maia) e Jorge Graça (ex-Caldas), bem como de Nélson Brízida, Nélson Lemos, Diogo Silva, André Marques, Álvaro Ferreira e Artur Resende, unidades que transitam da última época.

Contratações no basquetebol 

O FAC está igualmente ativo na constituição do plantel de basquetebol, tendo oficializado as contratações de Gonçalo Ranito e Samuel Pereira. O primeiro é extremo, tem 28 anos e representou o Académico nas três últimas temporadas, tendo festejado, inclusivamente, uma subida à Proliga. Já o segundo tem 18 anos, atua como base e vai cumprir o primeiro ano de sénior ao serviço do FAC. Na formação, Samuel Pereira conta com passagens por GD Bolacesto e FC Porto.

 

 

 

Porminho - 250
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
ASCouto - 250
Pub - Cristina - 250-2

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.