infantis-do-gd-natacao-de-famalicao-em-alta-performance

Desporto

Infantis do GD Natação de Famalicão em alta performance

1 min. 02.07.2018

Os Campeonatos Regionais de Infantis, disputados no passado fim de semana, no Complexo das Piscinas de Famalicão, foi amplamente profícuo para o Grupo Desportivo (GD) de Natação de Famalicão. O clube famalicense rentabilizou o fator casa e tornou-se a associação com mais medalhas nesta competição.

No total, o GD Natação de Famalicão alcançou 26 títulos de campeão regional, tendo ainda conseguido cinco medalhas de prata e quatro de bronze. Em plano de maior evidência estiveram Afonso Silva (campeão em seis provas em Infantis B), Gabriel Santos (campeão regional em sete provas de Infantis A) e Daniela Lopes, nadadores que arrecadaram oito medalhas cada um.

Em alta estiveram ainda João Oliveira (campeão regional em 5 provas), Mariana Costa e Inês Rego (campeãs regionais em 4 provas), César Teixeira, Frederico Silva, Margarida Martins e Joana Junqueira (campeões regionais em 2 provas) e Alexandre Ferreira e Guilherme Mateus (campeões regionais numa prova).

Daniela Lopes, Afonso Silva e Gabriel Santos foram os mais pontuados dos campeonatos, permitindo ao GD Natação de Famalicão vencer três das quatro provas incluídas na competição.

Para além dos títulos regionais, estas prestações tiveram ainda o condão de estabelecer novos recordes pessoais e mínimos de acesso aos campeonatos nacionais, a realizar no próximo mês em São João da Madeira.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.