ouro-e-prata-para-atletas-da-jing-she

Desporto

Ouro e prata para atletas da Jing-She

2 min. 02.07.2018

Bernardo Vieira, Francisco Pereira e José Henrique Silva exibiram-se a grande nível no XVII Torneio Internacional de Wushu de Ourense, disputado em Espanha, no passado fim de semana. Os atletas da Jing-She Escola de Wushu Kungfu de Famalicão estiveram em representação da seleção portuguesa pelo segundo ano consecutivo na prova, tendo alcançado seis medalhas (quatro de ouro e duas de prata) numa competição que reuniu cerca de 150 atletas, oriundos de vários países (China, Venezuela, Andorra e Espanha) e regiões espanholas (Ilhas Baleares, Andaluzia, Astúrias, Comunidade Valenciana, Castilla-La Mancha, Castilla-Leon, Euskadi, Galícia e Navarra).

A qualidade famalicense começou a ficar vincada no primeiro dia de competição. O júnior Bernardo Vieira arrecadou ouro nas provas de Changquan (punhos norte da China) e Jianshu (espada norte da China). Em Wushu Kungfu Tradicional, os cadetes Francisco Pereira e José Henrique Silva conquistaram, respetivamente, ouro e prata em Armas Curtas estilos do Norte da China.

Bernardo Vieira voltou a subir ao pódio no segundo dia de competição, ao vencer a prova de Qiangshu (lança), enquanto Francisco Pereira arrecadou prata na prova de Punhos dos Estilos Norte da China.

Para Bernardo Vieira, esta presença revelou-se um bom ensaio para o Campeonato do Mundo de Juniores de Wushu, que se vai realizar no Brasil.

Na prova estiveram ainda Alexandre Oliveira, como técnico da seleção nacional, e a treinadora Ana Rita Rego, como juíza de Wushu Europeia da EWUF nas provas de Wushu Moderno e Wushu Kungfu Tradicional. Ambos ficaram muito agradados com a prestação dos atletas, a quem salientaram “a determinação e capacidade de superação”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.