fac-reforca-equipas-de-basquetebol-e-voleibol

Desporto

FAC reforça equipas de basquetebol e voleibol

1 min. 07.07.2018

O Famalicense Atlético Clube (FAC) mantém-se ativo no mercado, tendo em vista o reforço das equipas de voleibol e basquetebol.

No voleibol, Pedro Ribeiro, de 24 anos, é a mais recente aposta do clube famalicense. Oriundo do GC Vilacondense, o central foi internacional pelas seleções jovens portuguesas e irá acrescentar experiência de primeira divisão à equipa liderada por Carlos Pinto.

Além de Pedro Ribeiro, o clube famalicense já garantiu os préstimos de Nélson Brízida, Nélson Lemos, Diogo Silva, André Marques, Álvaro Ferreira, Artur Resende, Manuel Carvalho, Jorge Graça (ex- Caldas), Francisco Fabião e Gilson França (ambos ex-Castêlo da Maia).

Já no basquetebol, o FAC voltou a lançar a rede a um jogador do Académico do Porto. Depois de terem contratado Gonçalo Ranito e Gonçalo Gorito ao clube portuense, os famalicenses asseguraram a aquisição de Rui Sousa (na foto). O jogador, de 35 anos, desempenha as funções de extremo/poste, tendo atuado no Leça, Maia e Guifões, passagens que lhe valeram muita experiência ao nível da Proliga.

Para além do trio recrutado ao Académico do Porto, o FAC já anunciou a contratação de Samuel Pereira (ex-FC Porto) e as renovações de Daniel Correia, David Cerqueira, Moisés Ramos, Nuno Lopes, Hugo Mendes e Joaquim Barbosa.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Norte2020 - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.