robustez-fisica-e-agressividade-sao-cartao-de-visita-de-koffi

Desporto

Robustez física e agressividade são cartão de visita de Koffi

1 min. 10.07.2018

Koffi Kouao será um dos jogadores do plantel do Futebol Clube de Famalicão do qual Sérgio Vieira tem maior e melhor conhecimento. O técnico orientou o costa-marfinense no Moreirense, na última temporada, acompanhando de perto a estreia do jovem no principal escalão do futebol português, depois de uma curta passagem pelo Vizela.

Quem acompanhou igualmente os primeiros passos do lateral direito em solo português foi Pedro Albergaria. O antigo guarda-redes do FC Famalicão e do GD Ribeirão foi colega de Koffi em Vizela, na temporada 2015/2016, a primeira do lateral enquanto sénior.

“É um jovem muito talentoso, rápido e agressivo”, começou por revelar o guardião acerca de um jogador que tem “capacidade para jogar tanto à direita como à esquerda da defesa”, embora o keeper considere que Koffi se sente mais confortável como lateral direito”.

Para Pedro Albergaria, a baixa estatura do lateral (1,73 cm) não se afigura uma desvantagem para o costa-marfinense. “Tem uma robustez física e impulsão que ajudam a compensar a altura”, referiu, mostrando-se convencido de que Koffi “vai impor-se em Famalicão”.

O guardião antevê “um futuro muito promissor” a um jovem que apresenta igualmente qualidade fora dos relvados. “É um miúdo impecável, extrovertido e que, seguramente, vai agradar aos colegas de equipa”.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Norte2020 - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.