regressar-a-elite-e-o-mote-do-fc-famalicao-para-a-nova-temporada

Desporto

Regressar à elite é o mote do FC Famalicão para a nova temporada

2 min. 13.07.2018

Recolocar o FC Famalicão na Primeira Liga é o lema para a temporada 2018/2019. O plantel e a equipa técnica foram apresentados esta sexta-feira perante uma numerosa plateia que comungou do desejo de ver o clube regressar ao convívio dos grandes.

A sede de vitória impera entre as hostes famalicenses numa missão confiada ao técnico Sérgio Vieira, que revelou "expectativas de fazer a época mais importante da história do clube, fazê-lo crescer estruturalmente e cumprir com o objetivo principal de subir à I Liga".

Trio

O extremo Luisinho foi a surpresa da noite. O antigo jogador da Académica reconheceu que "o ambicioso projeto" apresentado pela administração da SAD o convenceu a trocar a Briosa pelo FC Famalicão, elevando para 10 o número de caras novas no plantel. Uma delas é Ricardo, experiente central que representava o Paços de Ferreira, que revelou a vontade de "construir um FC Famalicão com mais impacto".

No total, foram apresentados 26 jogadores, sendo que alguns deles poderão não constar do figurino definitivo de Sérgio Vieira.

GUARDA-REDES

Rafael Defendi (ex-P. Ferreira); Ricardo Fernandes (ex-Belenenses); Gabriel e Nuno Castro

DEFESAS

Joel; Koffi (ex-Moreirense); Ângelo Meneses; Ricardo (ex-P. Ferreira); Jorge Miguel; Filipe Garcia (regresso da AD Ninense) e David Luís (ex- Vitória B)

MÉDIOS

Fabinho; Deni Hocko; Jorge Pereira; Diogo Júnior (regresso da AD Ninense); Filipe Oliveira (ex-Marítimo); Capela (ex- Ac. Viseu); Nuno Afonso (regresso da AD Ninense); Pedrinho (regresso do S. Martinho) e Júnior Franco (ex-Gafanha)

AVANÇADOS

Feliz; Mendes; Anderson; Willian; Luisinho (ex-Académica) e Fabrício (ex- Alki).

O jogo de apresentação está marcado para terça-feira, no Estádio Municipal, frente ao Rio Ave. Já o primeiro oficial disputa-se no dia 22 de julho, igualmente no Estádio Municipal, ante o Arouca, em partida a contar para a 1ª fase da Taça da Liga.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.