jose-azevedo-garante-minimos-para-o-projeto-paralimpico

Desporto

José Azevedo garante mínimos para o Projeto Paralímpico

1 min. 17.07.2018

José Azevedo ficou em 7º lugar na prova de 1500 metros do Campeonato da Europa INAS, que está a decorrer em Paris. O famalicense completou a distância em 4.03.25 minutos, marca que lhe garantiu os mínimos para integrar o Projeto Paralímpico, tendo em vista a participação nos Jogos de Tóquio, que se vão realizar em 2020.

“Este era um dos objetivos da época. Depois de ter ficado a 97 centésimos de o conseguir em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro, este resultado acaba por ser muito positivo e permite fechar a época em grande”, confessou, sentindo-se “muito feliz por ver recompensado um longo período de dedicação e esforço”.

Além de atingir a marca para o projeto olímpico, José Azevedo congratulou-se pelo facto de ter ficado no top 10 da competição, o que significa uma evolução por comparação com as últimas participações nesta distância.

O famalicense ainda se mantém na capital francesa, tendo em vista a participação nos 5 mil metros. A ambição continua muita elevada. “Vou fazer o máximo para garantir uma medalha. Seria muito bom conseguir juntar os mínimos a uma medalha”, concluiu José Azevedo, que lamentou apenas o facto de ter sido obrigado a desistir nos 10 mil metros devido a uma indisposição gástrica.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.