fc-famalicao-volta-a-apostar-no-mercado-brasileiro

Desporto

FC Famalicão volta a apostar no mercado brasileiro

1 min. 24.07.2018

O Futebol Clube de Famalicão voltou a lançar a rede no futebol brasileiro. Depois de ter adquirido Walterson Silva ao São Bento, a administração da SAD famalicense recrutou Chicão Amorim, de 18 anos, que estava ligado ao Grémio Osasco. Visto como uma promessa do futebol canarinho, o médio defensivo assinou vínculo até 2023, num contrato que inclui uma cláusula de rescisão de 10 milhões de euros. Números que atestam as elevadas esperanças que o clube deposita num jovem com larga margem de progressão e que está a cumprir um desejo numa fase precoce da carreira.

"Jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador. Saí muito cedo de casa em busca desse sonho de me tornar profissional de futebol e trabalho muito para evoluir todos os dias, com responsabilidade e compromisso", confessou o médio defensivo.

"Sei que tenho muito ainda a aprender, vou procurar fazer uma rápida adaptação e mostrar-me ao treinador para ajudar a equipa. Tenho de ser paciente mas os cinco anos de contrato com o Famalicão são precisamente para me adaptar e no futuro puder retribuir a aposta que estão a fazer em mim".

O jovem, que já teve oportunidade de acompanhar o jogo do passado domingo, frente ao Arouca, considera que o clube tem "uma torcida apaixonada e à qual pretende dar muitas alegrias".

FOTO: FC Famalicão

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.