nova-atuacao-positiva-de-pedro-almeida

Desporto

Nova atuação positiva de Pedro Almeida

2 min. 07.08.2018

Pedro Almeida deu mais um passo importante na sua caminhada nos ralis, ao rubricar mais uma atuação muito positiva no Campeonato Portugal Ralis. O piloto famalicense terminou o Rali Vinho Madeira na 5ª posição, em 8º na classificação geral, prosseguindo a sua performance brilhante em termos de campeonato.

Ao volante de um Fiesta R5 e acompanhado por Nuno Almeida, o jovem conseguiu dar boa conta do recado na primeira vez em que participou na prova em solo madeirense. “Para estreia, este foi um excelente resultado, tendo em conta que desconhecia, por completo, os troços do exigente Rali da Madeira”, começou por dizer, concordando que “o primeiro ano nesta prova é sempre mais difícil”.

“Ainda assim, estivemos em grande nível competitivo, tendo em conta o elevado número de pilotos madeirenses e os continentais que são conhecedores do rali”, confessou Pedro Almeida, que se mostrou “orgulhoso do trabalho realizado”.

O piloto saiu com sentimento de dever cumprido, ficando satisfeito com o facto de a estratégia adotada ter sido bem-sucedida. “Não tendo o conhecimento destes troços tornou tudo bem mais difícil. Infelizmente apenas tivemos o primeiro contacto com o carro nos testes que antecederam o rali, que serviu para encontrar o melhor spt-up nos troços técnicos e abrasivos do rali. Fomos ganhando andamento e confiança ao longo do rali, assim como conhecendo melhor o Fiesta R5 neste tipo de piso. No final, o resultado foi de todo positivo. Quando se tem uma equipa como a ARC Sport e um público e aficionados que se envolvem desta forma, só podemos estar satisfeitos”, frisou o famalicense, que manifestou o desejo de marcar presença na próxima edição da prova.

O campeonato vai sofrer agora um interregno para férias, regressando nos dias 21 e 22 de setembro, com o Rali de Amarante/Baião.

1 / 0
À conversa com... Quim
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.