raphael-guzzo-vai-reforcar-fc-famalicao

Desporto

Raphael Guzzo vai reforçar FC Famalicão

1 min. 19.08.2018

Em contagem decrescente para o fecho do mercado, o Futebol Clube de Famalicão mantém-se ativo na procura de oferecer mais opções ao técnico Sérgio Vieira. Raphael Guzzo, de 23 anos, deverá ser o próximo jogador a rubricar contrato com a administração da SAD liderada por Jorge Silva, devendo chegar a Famalicão por empréstimo do espanhóis do Reus. O médio já assistiu, de resto, ao encontro deste domingo, frente ao Penafiel.

Nascido no Brasil, Raphael Guzzo cedo veio viver para Portugal, mais propriamente para Trás-os-Montes. Seria ao serviço do Desportivo de Chaves que se iniciou no futebol, despertando a cobiça do Sport Lisboa e Benfica, clube ao qual se vinculou no segundo ano de iniciado. À medida que foi evoluindo no Seixal, ao médio foi-lhe apontado um futuro promissor, mas acabou por nunca se conseguir impor na equipa principal dos encarnados.

Nos dois primeiros anos a nível sénior foi emprestado a D. Chaves e Tondela, terminando a ligação ao SL Benfica no final da temporada 2015/16. A carreira prosseguiu em Espanha, mais propriamente no Reus, onde se manteve nas duas últimas épocas. A temporada passada foi, porém, de alguma infelicidade, visto que uma lesão grave no joelho direito deixou-o fora dos relvados durante alguns meses.

Internacional pelas várias seleções nacionais jovens (dos sub-16 aos sub-21), o médio prepara-se para regressar ao futebol português com o objetivo de relançar a carreira.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.