sad-da-ad-oliveirense-contraria-versao-de-tonau

Desporto

SAD da AD Oliveirense contraria versão de Tonau

2 min. 05.09.2018

O OPINIÃO SPORT esteve igualmente à conversa com Israel Oliveira, que assumiu a liderança da SAD no dia 15 de agosto. O administrador refutou os argumentos de Tonau, vincando que “o treinador tinha apenas um contrato de gaveta que apenas decidiu registar já depois de a nova SAD ter entrado em funções”. Dessa forma, sustenta Israel Oliveira, “a partir do momento em que adquiri a SAD, já ninguém poderia fazer nada”.

O líder da sociedade que gere o emblema de Oliveira Santa Maria garante que o turco Ismail Uzun, a quem comprou as ações da SAD, lhe garantiu não ter conhecimento do contrato evocado por Tonau e questionou mesmo as razões para “o contrato apenas ter sido registado recentemente”.  

Além da situação com o treinador, a SAD teve ainda em mãos um dossiê relacionado com o plantel. Os jogadores argumentam ter-lhes sido proposta a redução dos vencimentos, algo que não foi bem aceite pelos atletas. Do plantel atual constam apenas dois atletas com vínculo profissional, perspetivando-se uma profunda remodelação no grupo de trabalho.

“Teremos 10 jogadores portugueses, de forma a cumprir os requisitos legais, e os restantes serão atletas estrangeiros, que já têm um bom currículo no futebol”, adiantou Israel Oliveira.

Face aos acontecimentos dos últimos dias, foi colocada em causa a presença do clube no jogo frente ao Amarante, agendado para o próximo domingo, a contar para a Taça de Portugal. Uma situação que, assegurou o administrador, “não irá acontecer”, pois o clube vai proceder à inscrição de novos jogadores.

Paulo Santos foi a escolha da SAD

Para o lugar de Tonau foi contratado Paulo Santos, técnico nascido na África do Sul e que esteve no futebol chinês nas últimas temporadas, primeiramente como treinador adjunto e, mais recentemente, como treinador principal no Xian United City, equipa dos escalões secundários.

Em Portugal, Paulo Santos passou por Candal, União de Lamas e Vitória de Guimarães, onde exerceu o papel de observador da equipa B.

 

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.