davide-figueiredo-sagra-se-vice-campeao-do-mundo-de-corta-mato

Desporto

Davide Figueiredo sagra-se vice-campeão do mundo de corta-mato

1 min. 06.09.2018

O famalicense Davide Figueiredo sagrou-se vice-campeão do mundo de corta-mato, no escalão M45. O atleta da associação Figueiredo's Runner's & Friends destacou-se na competição que teve lugar em Málaga, Espanha, tendo cumprido os 6 quilómetros em pouco mais de 25 minutos.

O famalicense ficou amplamente satisfeito com a prestação, sublinhando que a mesma derivou do facto de ter-se sentido muito cómodo ao longo da prova.

"Depois de ter conquistado o ouro na meia-maratona em 2016, este foi mais um resultado de excelência. Estive muito forte neste tipo de crosse, pois senti que estava mesmo à minha medida", sublinhou o famalicense.

Admitindo que a meia-maratona é a prova em que se sente mais cómodo, Davide Figueiredo realçou, porém, que o facto de esta competição contemplar muitas subidas ajudou a obter uma boa prestação: "como tenho uma passada curta, esse fator revelou-se uma vantagem".

Depois da prata no corta-mato, Davide Figueiredo prepara-se agora para mais duas competições. A primeira serão os 10 km, prova agendada para domingo, enquanto a meia-maratona, prova preferencial do famalicense, está marcada para 16 de setembro.

 

 

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.