famalicao-danca-2018-integra-campeonato-do-mundo

Desporto

Famalicão Dança 2018 integra campeonato do mundo

2 min. 14.09.2018

O Famalicão Dança vai contar este ano com um campeonato do mundo de dança desportiva.  Esta é uma das novidades da edição de 2018 que vai realizar-se a 3 de novembro, no Pavilhão Municipal.

Pela primeira vez, um Campeonato do mundo integra o programa. Na prova famalicense será apurado o par campeão do mundo de 2018 de 10 Danças Profissionais. É esperada a participação de 30 países da Europa e da Ásia.

Além do campeonato do Mundo, vai realizar-se também a 7ª e última prova do Circuito Nacional de dança desportiva em Latinas e Standard. Em pista estarão atletas de vários escalões desde os juvenis aos seniores.

Promovido pela Gindança em colaboração com a Câmara Municipal, o Famalicão Dança, que vai já na 5º edição, foi hoje apresentado à imprensa sob rasgados elogios.

O vereador do Desporto, Mário Passos, destacou-o como “um dos maiores eventos desportivos nacionais” e o diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude, Vítor Dias, considerou-o “muito mais que uma simples prova desportiva”, classificando como um evento de “rara beleza”.

As edições anteriores esgotaram o pavilhão municipal em termos de público. Também a transmissão da RTP2 os 600 mil espectadores, obtendo um share muito acima do próprio canal. 

Razões que levam a presidente da Gindança, Anabela Gomes, a vincar o sucesso do evento, que espera se repita este ano.

O Famalicão Dança vai decorrer a 4 de novembro e já é possível reservar junto do site da Gindança os ingressos ou mesas junto à pista. Além do espetáculo competitivo, no dia seguinte, 5de novembro, serão realizadas ações de formação e um seminário sobre “Valores e Ética pela Prática Desportiva”.  

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.