dupla-famalicense-convocada-para-o-mundial-de-estrada

Desporto

Dupla famalicense convocada para o Mundial de estrada

1 min. 17.09.2018

Tiago Machado, da Team Katusha Alpecin, e André Carvalho, da Liberty Seguros-Carglass, foram convocados pelo selecionador nacional, José Poeira, para representar a Equipa Portugal no Campeonato do Mundo de Estrada, que terá lugar em Innsbruck, Áustria, entre os dias 24 e 30 de setembro.

O primeiro faz parte da equipa de elite que vai disputar a prova de fundo, agendada para 30 de setembro, na qual estarão ainda em competição Nelson Oliveira, Rúben Guerreiro e Rui Costa. Já André Carvalho será um dos quatro corredores na prova de fundo para sub-23, que contempla 186,2 quilómetros e está marcada para 28 de setembro.

“O percurso é exigente em todas as provas em linha e no contrarrelógio de elite. São distâncias muito longas em traçados de grande exigência, dos mais difíceis dos últimos anos. Confiamos em todos os corredores convocados e vamos trabalhar para, em corrida, termos possibilidade de estar na discussão de todas as provas. Acredito que será um bom Campeonato do Mundo para Portugal”, afirma José Poeira. 

De acordo com as contas da União Ciclista Internacional, a prova de fundo para elite de Innsbruck será a décima com maior acumulado de subida (4670 metros) na história do Campeonato do Mundo. 

A provas de fundo de sub.23 também apresenta grandes dificuldades, que terá um acumulado de 2910 metros, repartidos por 186,2 quilómetros. 

André Carvalho

 

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.