joao-romano-festeja-triplete

Desporto

João Romano festeja triplete

1 min. 25.09.2018

João Romano foi a figura principal do Campeonato Distrital Absoluto de Xadrez, que se realizou no passado sábado, na Escola EB 2,3 de Nogueira. O atleta do Clube de Xadrez A2D suplantou a concorrência na vertente de rápidas e de semirrápidas, completando, dessa forma, o triplete a nível distrital, já que juntou estes títulos ao de campeão de lentas.

O dia de glória do atleta do clube famalicense começou de manhã, com a vitória no torneio individual de rápidas. João Romano completou uma performance invicta, ao alcançar seis vitórias e um empate. A equipa famalicense esteve representada por mais sete atletas: José Santos (2º); Rui Pedro Gomes (7º); Simão Barroso (11º); Marco Pereira (16º); Carlos Dias (19º); José João Pinto (22º) e Simão Cunha (23º).  

A saga vitoriosa prosseguiu à tarde, com a participação no torneio individual de semirrápidas. João Romano voltou a superiorizar-se à concorrência e pôde festejar o triplete na vertente distrital. Na prova competiram ainda Rui Pedro Gomes (4º); José Santos (6º); Simão Barroso (7º); Marco Pereira (14º); Vítor Carvalho (16º); José João Pinto (18º); Simão Cunha (22º) e Pedro Carvalho (23º).

Esta proeza permite a João Romano entrar numa restrita lista de atletas da Associação de Xadrez do Distrito de Braga que se tornaram campeões nas três competições distritais individuais absolutas (lentas, semirrápidas e rápidas), destacando-se, entre eles, o famalicense Luís Silva.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Norte2020 - 250
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.