famalicao-recebe-primeiro-triatlo-noturno-no-proximo-sabado

Desporto

Famalicão recebe primeiro triatlo noturno no próximo sábado

1 min. 08.10.2018

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão e a Associação Amigos de Pedal uniram-se para realizar, no próximo sábado, o primeiro triatlo noturno em solo português. A inédita iniciativa já colheu o interesse de 130 equipas e de mais de 200 atletas, que aceitaram o desafio de aliar o ciclismo, atletismo e natação.

As duas primeiras provas serão realizadas, essencialmente, em estrada, enquanto a última terá lugar nas Piscinas Municipais de Famalicão.

O evento inclui uma prova de 300 metros de natação, 18 quilómetros de ciclismo e 6 quilómetros de corrida na cidade, que poderá ser feita a solo, duplas e triplas. A prova será dividida em oito escalões, duplas e triplas, com o máximo de 30 equipas cada.

O facto de a prova de água decorrer na piscina constitui uma novidade em relação ao formato habitual de um triatlo. Apesar de a cidade não ter rio e de não ser banhada pelo mar, a organização conseguiu adotar uma fórmula que permita a Famalicão receber o primeiro triatlo realizado em período noturno.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.