especial-associacao-desportiva-e-juventude-mouquim

Desporto

Especial: Associação Desportiva e Juventude Mouquim

3 min. 11.10.2018

Presidente

Mário Rui Costa, presidente da ADJ Mouquim

 “O objetivo terá de passar pela luta pela subida de divisão”

Concluídas, em grande parte, as intervenções previstas no Parque Desportivo Arnaldo Fernandes, chegou a hora de dar um passo em frente em termos desportivos. O presidente Mário Rui Costa é o porta-voz do otimismo na Associação Desportiva e Juventude de Mouquim, que não esconde a vontade de ascender um patamar no futebol distrital.

“Há muitos anos que andamos nesta divisão e, por isso, o único objetivo terá de passar pela luta pela subida de divisão. Depois de, nas últimas temporadas, as obras nos terem prejudicado em termos desportivos, acredito que podemos almejar a promoção à Divisão de Honra”, vinca, ciente de que, ainda assim, “o campeonato será muito difícil” e que irá reservar duelos sempre especiais.

“Em termos financeiros, os dérbis concelhios serão muito positivos. No entanto, a nível desportivo, os resultados serão mais imprevisíveis”, perspetiva.

Às melhorias efetuadas do ponto de vista infraestrutural acresce uma revolução no grupo de trabalho. “O plantel foi completamente renovado e temos uma nova equipa técnica. Foram alterações motivadas pelo intuito de melhorar o rendimento por comparação com as últimas temporadas”, acrescentou.

Com a iluminação a ser, para já, a única lacuna que falta colmatar no recinto, Mário Rui Costa não hesita em considerar que “a direção e os sócios podem orgulhar-se das instalações de que o clube dispõe”.

 

treinador

 

Ricardo Rocha, treinador da ADJ Mouquim

“Vamos apenas pensar jogo a jogo”

A temporada 2018/2019 reservou mudanças significativas na Associação Desportiva e Juventude de Mouquim. A direção do emblema famalicense entendeu efetuar uma troca no comando técnico, delegando em Ricardo Rocha a missão de terminar a época com o dever de missão cumprida.

“Vamos apenas pensar jogo a jogo. Temos o intuito de andar nos lugares cimeiros, mas só na reta final da temporada poderemos olhar para uma eventual subida de divisão”, reconheceu, mostrando-se expectante para perceber “se a equipa terá arcaboiço para andar no topo da tabela”.

Além de uma nova equipa técnica, o plantel foi igualmente alvo de muitas modificações. Do grupo da temporada anterior transitaram apenas cinco jogadores, persistindo a confiança de que o mesmo será capaz de corresponder aos planos propostos.

“A equipa tem trabalhado bem. Esperamos que os resultados sejam condizentes com a entrega dos jogadores, que se predispõem a lutar pela conquista dos três pontos a cada jogo”, garante.

Ricardo Rocha, que é ainda o treinador de uma das equipas femininas da ADJ Mouquim, assume sentir-se “confortável” num clube que “oferece boas condições de trabalho”.

Bem menos satisfeito fica com a quantidade de dérbis do concelho. “Ninguém quer perder, pois existe uma rivalidade grande entre os clubes, e isso, por vezes, tira algum espetáculo às partidas”, finalizou.

 

1 / 0
Norte2020 - 250
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.