djalmir-ex-fc-famalicao-volta-aos-relvados-aos-42-anos

Desporto

Djalmir (ex- FC Famalicão) volta aos relvados aos 42 anos

1 min. 12.10.2018

Velhos são os trapos. A velha máxima é seguida à risca pelo brasileiro Djalmir, que decidiu suspender a reforma para voltar a calçar as chuteiras aos 42 anos. Depois de quatro semanas a trabalhar com o plantel do Olhanense, o técnico Ivo Soares deu o aval à inscrição do atacante, que estará assim de regresso ao clube no qual tinha anunciado a despedida dos relvados no final da temporada 2012/2013.

Se a ligação ao emblema de Olhão é inegável, ao ponto de Djalmir ter já assumido a intenção de ser presidente do clube num futuro próximo, não é menos verdade que o nome do brasileiro desperta um sentimento de nostalgia nos adeptos do Futebol Clube de Famalicão. A formação famalicense abriu as portas do futebol europeu a Djalmir e o avançado retribuiu com prestações e muitos golos (30) na temporada e meia em que vestiu as cores do clube.

Os tentos que assinou em Famalicão valeram-lhe o salto para a I Liga, nomeadamente para o Belenenses, dando início a longas temporadas nas duas ligas profissionais, ao serviço de Salgueiros, Feirense e Olhanense.

Refira-se que a reconhecida veia goleadora de Djalmir poderá voltar a fazer-se sentir já no domingo, caso o técnico Ivo Soares opte por utilizá-lo no encontro ante o Sacavenense.

 

 

 

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.