tiago-machado-confirmado-no-sporting-cp

Desporto

Tiago Machado confirmado no Sporting CP

2 min. 17.10.2018

Está confirmado o regresso de Tiago Machado ao pelotão nacional. Depois de nove temporadas a pedalar ao mais alto nível em termos internacionais, o ciclista famalicense, de 32 anos, deixou os russos da Katusha e aceitou o convite do Sporting CP/Tavira para voltar ao ciclismo português.

"Apresentaram-me uma proposta com pés e cabeça. É um projeto ambicioso, em que vamos tentar quebrar a hegemonia de um rival na Volta a Portugal. Tudo o que peço é estar à altura dos acontecimentos para dignificar a camisola que irei levar ao peito”, admitiu ao site oficial do clube.

A vasta experiência de Tiago Machado no mais alto patamar da modalidade (participação em três Tour, cinco Vueltas e dois Giros) confere-lhe o estatuto de forte aposta dos leões para travar a hegemonia do W52/FC Porto na Volta a Portugal. 

“Venho para um grande clube. Uma grande parte da história do desporto português foi escrita por atletas do Sporting CP, como o Joaquim Agostinho, no caso do ciclismo. Não é fácil vir para um clube com tanta responsabilidade, mas temos de encarar a situação e confiar no nosso potencial. Posso estar à altura”, acredita.

A longa passagem pelo pelotão internacional tornou-o, reconhece, "um ciclismo completo e com a maturidade que não tinha há alguns anos", levando a que se sinta preparado "para lutar pelos postos cimeiros".

Ao desafio desportivo juntou-se mais um aliciante do foro pessoal: “Foi, sem dúvida, para estar mais perto da minha família. Também queria regressar com capacidade física para poder disputar os lugares cimeiros da Volta a Portugal. Agora vamos para a estrada todos unidos a ver se quebramos a hegemonia”, deseja.

O ingresso de Tiago Machado nos leões está a ser encarado com enorme entusiasmo pelos responsáveis da modalidade. Marco Chagas, consultor do ciclismo da equipa, tem grandes expectativas para este novo desafio do famalicense."

"É um dos corredores portugueses com maior potencial para discutir qualquer corrida, inclusive a Volta a Portugal. Pelas provas dadas, pelos resultados que conseguiu até hoje, pela idade e pelo seu espírito, continuará a ser um corredor de referência pela forma aguerrida de correr. Creio que os anos e a forma como tem sabido gerir a sua carreira fazem com que o Tiago regresse a Portugal com a consciência da responsabilidade que tem no ciclismo português e nesta nossa equipa”, explicou.

 

FOTO: Sporting CP

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.