jing-she-sagra-se-vice-campea-nacional-de-kungfu-tradicional

Desporto

Jing-She sagra-se vice-campeã nacional de Kungfu Tradicional

2 min. 22.10.2018

A Escola Jing-She teve muitos motivos para sair a sorrir do Campeonato Nacional de Kungfu Tradicional Esperanças, que decorreu no Pavilhão Paulo Pinto, em São João da Madeira. Os oito atletas da equipa conquistaram pódios, num total de 28 distinções para a escola de Famalicão, que somou 44 pontos e arrancou o título de vice-campeã nacional.

Sem adversários de outras equipas em quatro categorias de competição, as vitórias dos atletas da Jing-She não tiveram, porém, reflexos em termos de pontuação. Dessa forma, a equipa famalicense não conseguiu alcançar o 1º lugar na taça de equipa.

Em Infantis femininos (< 8 anos), Ana Carolina Pereira sagrou-se campeã nacional de punhos estilos do Norte da China. Já Lara Marques conquistou o título nacional de armas longas e foi vice-campeã nacional de punhos estilos do Norte.

Ainda neste escalão, mas em masculinos, Francisco Luzio sagrou-se campeão em punhos estilos do Norte.

Em Juvenis masculinos (9 aos 11 anos), Francisco Pereira foi o vencedor em punhos estilos do Norte; armas longas e grupos sincronizados, tendo ainda sido 2º classificado em armas curtas.

Já Tomás Nunes venceu em punhos estilos Sul; armas curtas; grupos sincronizados e alcançou em medalha de bronze em armas longas.

Ainda neste escalão, Dominik Azevedo sagrou-se campeão nacional de grupos sincronizados. O atleta arrecadou ainda a medalha de prata em armas longas e punhos estilos do Norte e a de bronze em armas curtas.

Em Juvenis masculinos (12 aos 14 anos), Bernardo Vieira arrancou o triunfo em punhos estilos do Norte; armas longas; grupos sincronizados e armas curtas. O jovem venceu ainda, juntamente com o colega José Henrique Silva, na prova de duilian (duelo) Punhos.

José Henrique Silva sagrou-se campeão nacional de grupos sincronizados, tendo ainda conquistado a medalha de prata em armas longas e a de bronze em punhos estilos do Norte da China e armas curtas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.