flavio-pinto-substitui-carlos-leite-na-adc-s-mateus

Desporto

Flávio Pinto substitui Carlos Leite na ADC S. Mateus

1 min. 06.11.2018

O desaire (1-4) frente ao Clube Académico Mogadouro ditou a saída de Carlos Leite do comando técnico da Associação Desportiva e Cultural de São Mateus. Para o seu lugar, a direção presidida por André Vale contratou Flávio Pinto, que iniciou esta temporada como treinador adjunto do Rio Ave, que milita na Liga Sport Zone.

Depois de seis temporadas como adjunto de Paulo Morim no emblema vilacondense e no Póvoa Futsal, Flávio Pinto, de 30 anos, vai retomar as funções de treinador principal. Foi nesse cargo que se notabilizou no Piratas de Creixomil, emblema que ajudou a subir à I Divisão Nacional em 2011/2012.

"Sabemos que o clube se propôs a ficar num dos dois lugares que dão acesso à fase de promoção e acredito que a equipa tem qualidade para almejar a esse objetivo", começou por dizer o treinador, que já identificou a principal missão nesta fase: "pretendemos recuperar a equipa animicamente para percebermos aquilo que precisamos de melhorar para nos reerguer e só depois iremos pensar nessas contas".

Satisfeito por voltar a abraçar um desafio como treinador principal, Flávio Pinto está otimista para esta experiência. "A ADC S. Mateus tem um projeto solidificado na II Divisão e, por isso, acredito que ainda vamos a tempo de alcançar esse objetivo".

Refira-se que a ADC S. Mateus está atualmente na penúltima posição, a cinco pontos do 2º lugar.

 

1 / 0
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.