arbitros-da-af-braga-ponderam-fazer-greve

Desporto

Árbitros da AF Braga ponderam fazer greve

2 min. 09.11.2018

Os árbitros da Associação de Futebol de Braga devem realizar uma greve nos jogos agendados para os fins de semana de 17 e 18 de novembro e 24 e 25 do mesmo mês. Segundo avança o jornal Correio do Minho, a reivindicação está relacionada com a atualização das remunerações dos árbitros e observadores, que não são revistas há mais de 15 anos, bem como a degradação das condições de trabalho e equipamentos desportivos. 

O Correio do Minho adianta que os núcleos da AF Braga, em conjunto com a Associação de Árbitros de Futebol de Braga, têm estado em permanente contacto com a direção da AF Braga com o intuito de sensibilizar o organismo para o estado atual das condições de trabalho de mais de 400 árbitros e observadores.

A AAFBraga sugeriu, primeiramente, um aumento de 35 por cento para todos os escalões e modalidades, mas a proposta foi rejeitada pela direção da AF Braga, que entende que a mesma poderia pôr em causa a sustentabilidade da direção.

Face a esta resposta, os núcleos apresentaram uma contraproposta final de aumento no valor de 12,5 por cento e outros 12,5 no próximo ano em todos os escalões do futebol, ao passo que no futsal propuseram um prémio de 25 euros e um aumento de 10 por cento no próximo ano.

A AF Braga respondeu com uma proposta de aumento de dois euros para árbitro e um euro para assistente, no futebol 11, e 25 euros no futsal, “valores considerados muito insatisfatórios e que não vão ao encontro das despesas da classe”, adianta o Correio do Minho.

Dessa forma, os árbitros estão a ponderar avançar para greve nos fins de semana de 17 e 18 e 24 e 25 de novembro.

1 / 0
Opinião Pública - 250
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.