medalhas-e-titulos-regionais-coroam-gd-natacao-de-famalicao

Desporto

Medalhas e títulos regionais coroam GD Natação de Famalicão

1 min. 19.11.2018

Os Campeonatos Regionais de Juvenis, Juniores e Seniores, realizados entre sexta-feira e domingo, nas Piscinas Municipais de Felgueiras, foram de glória para o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão. A equipa famalicense obteve 72 medalhas, fruto de 37 títulos de campeão regional e ainda 25 medalhas de prata e 10 de bronze.

Entre os vários atletas medalhados, nota de destaque para as vitórias de João Tinoco, Rui Faria, Pedro Fernandes, João Silva, Adriano Niz, Mateus Faia, André Marques, João Gomes, Rafael Carneiro, João Oliveira, Gabriel Santos, Frederico Silva, César Teixeira, Beatriz Martins, Daniela Lopes, Mariana Costa, Inês Rego, Joana Junqueira e Margarida Martins.

Aos títulos somaram-se o estabelecimento de vários recordes pessoais e a obtenção de mínimos de acesso aos Campeonatos Nacionais (a realizar no Clube Fluvial Portuense), aos Campeonatos Nacionais de Categorias (que terão lugar em Coimbra), aos Campeonatos Nacionais de Verão (realizar-se-ão no Funchal) e ainda aos Campeonatos Zonais de Juvenis (a realizar em Braga).

O técnico Pedro Faia realçou “os excelentes resultados e marcas fantásticas alcançadas em campeonatos intensos e repletos de emoção”, tidos como “animadores e motivantes para as próximas competições nacionais”.

Além disso, o treinador considerou que esta foi uma oportunidade para os nadadores “demonstrarem toda a sua qualidade e competência, assim como verem reconhecido o trabalho diário”.

1 / 0
À conversa com... Quim
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.