avc-eliminado-da-challenge-cup

Desporto

AVC eliminado da Challenge Cup

1 min. 05.12.2018

Terminou, esta quarta-feira, a participação da equipa sénior feminina do Atlético Voleibol Clube na Challenge Cup. Depois de terem sido derrotadas em casa, na primeira mão dos 16 avos de final, as famalicenses voltaram a perder frente à equipa Ladies in Black Aachen, desta feita por 3-2.

Ciente da necessidade de vencer por 3-0 ou 3-1para disputar o golden set na eliminatória, o conjunto de Rui Moreira perdeu o primeiro set por 25-16. Pese ter ficado com a margem de erro muito reduzida, a equipa lusa não ficou afetada e venceu o segundo set por 23-25.

A esperança do AVC em seguir em frente na prova ficou, porém, desfeita no terceiro set, que viria a ser conquistado pelas alemãs por 25-20.

Mesmo já sem hipóteses de seguir em frente, o AVC puxou do brio e forçou a negra, após triunfar no quarto set por 18-25. A partida ficou, desta forma, emocionante, com o último set a ser decidido pela margem mínima (18-16), fazendo com que as famalicenses se despedissem, de forma positiva, de uma campanha europeia que já entrou para a história do clube. Recorde-se que o AVC conseguiu, esta temporada, pela primeira vez, superar a eliminatória inicial da Challenge Cup, depois de bater o CV Haris na 1ª fase de qualificação.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
À conversa com... Quim

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.