sad-do-leixoes-sc-acusa-adeptos-do-fc-famalicao

Desporto

SAD do Leixões SC acusa adeptos do FC Famalicão

2 min. 08.12.2018

Continua a dar que falar o duelo entre FC Famalicão e Leixões SC, realizado este sábado e respeitante à 12ª jornada da II Liga. Além de ter permitido aos famalicenses subir à liderança do campeonato e de ter permitido fixar um novo recorde em termos de assistências, a partida ficou ainda marcada por incidentes no exterior do estádio. Depois do vídeo que está a circular na Internet, no qual se vê um adepto do FC Famalicão a ser agredido por alegados apoiantes do Leixões SC, a SAD do clube de Matosinhos publicou uma nota no Facebook em que lança algumas críticas à massa adepta do emblema famalicense.

"Lamentável num clube onde as direções e os presidentes têm uma excelente relação. Lamentável a forma como os nossos adeptos foram recebidos por alguns adeptos do Famalicão, com arremesso de pedras às viaturas dos nossos adeptos e ao autocarro da claque. Depois é fácil filmar e dizer que os adeptos do Leixões são arruaceiros. Violência gera violência", argumentou a SAD leixonense.

Também o Oficial de Ligação aos Adeptos do Leixões, Emanuel Mendes, recorreu ao Facebook para lançar críticas à massa adepta do FC Famalicão.

"Em defesa do bom nome dos adeptos do Leixões S.C. e na qualidade de Oficial de ligação aos adeptos, venho por esta via lamentar os factos ocorridos hoje, a quando da chegada dos nossos adeptos ao estádio municipal de Famalicão: Durante o trajecto para o estádio, os nossos adeptos foram alvo de um arremesso de pedras e garrafas por parte de um grupo de adeptos do F.C.Famalicão. Vi os adeptos do Leixões a agir apenas em sua defesa. Após o encontro, o autocarro que transportou os nossos adeptos foi apedrejado. De lamentar que até dentro do estádio foram atiradas pedras para o nosso sector".

FOTO: FC Famalicão

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.