gd-natacao-de-famalicao-volta-ao-podio

Desporto

GD Natação de Famalicão volta ao pódio

1 min. 17.12.2018

Os Campeonatos Nacionais de Juvenis, realizados entre os dias 14 e 16 de dezembro, nas Piscinas Municipais de Braga, voltou a coroar o Grupo Desportivo de Natação de Famalicão. O clube famalicense conquistou 6 medalhas de ouro, 11 de prata e 7 de bronze.

Em evidência estiveram Daniela Lopes e Inês Rego, que conquistaram dois títulos de campeãs zonais, bem como Gabriel Santos, que se sagrou campeão zonal aos 100 livres, e João Oliveira, que conquistou o título de campeão zonal aos 200 bruços.   

Ao terceiro lugar do pódio subiram Mateus Faia, César Teixeira, Mariana Costa e Gabriel Santos.

Já a nível coletivo, a estafeta de 4X100Estilos (Juvenil A), constituída por João Campelo, Rafael Carneiro, Mateus Faia e André Marques, conquistou a medalha de bronze, ao passo que a estafeta de 4X100Estilos (Juvenil B), constituída por César Teixeira, João Oliveira, Gabriel Santos, Frederico Santos, arrecadou a medalha de prata, assim como nas estafetas de 4x100L e 4x200L.

A prata foi ainda conquistada pela estafeta feminina constituída por Daniela Lopes, Mariana Costa, Joana Junqueira e Inês Rego em 4x100L, 4x200L e 4x100E.

Pedro Faia consideram que estes campeonatos foram “extraordinariamente emotivos, com mais de duas dezenas de medalhas conquistadas, que premiaram o trabalho realizado na preparação destes campeonatos”. O técnico do clube famalicense entende ter ficado “que somente vinculando o talento desportivo ao trabalho no dia-a-dia se conseguem resultados”.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.