fc-famalicao-a-um-jogo-de-repetir-feito-do-promovido-portimonense

Desporto

FC Famalicão a um jogo de repetir feito do promovido Portimonense

2 min. 03.01.2019

A partida frente ao Varzim Sport Club, no próximo domingo, pode ser marcante para o Futebol Clube de Famalicão. Caso a equipa de Sérgio Vieira mantenha a baliza inviolada frente aos poveiros irá completar uma série de seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor amargo de sofrer um golo. Um feito que constituiria um recorde nesta edição da II Liga e que foi alcançado pelo Portimonense em 2016/2017, numa temporada em que os algarvios garantiram o regresso ao patamar mais alto do futebol português, naquilo que poderia ser visto como um bom prenúncio para uma época em que os famalicenses alimentam o sonho de subida à I Liga.

O brasileiro Agdon, da UD Oliveirense, foi o último jogador a conseguir desfeitear o guarda-redes Rafael Defendi. Em partida antecipada da 16ª jornada e disputada no dia 18 de novembro, o golo do avançado foi, todavia, insuficiente para evitar a derrota (1-2) do conjunto de Oliveira de Azeméis. A partir daí seguiram-se cinco partidas (Cova da Piedade; Leixões; Académica; Benfica B e Vitória) sem que Rafael Defendi fosse obrigado a ir buscar a bola ao fundo das redes.

Um feito que poderá ser ainda mais relevante pelo facto de o setor defensivo ter sofrido algumas alterações durante esta fase de jogos. Se Ricardo e Ângelo Meneses formam uma dupla intransponível no eixo, as laterais têm sofrido algumas mexidas, sobretudo no corredor direito, onde por lá passaram, só neste período, três elementos: Koffi, Joel e Sylla. 

Apesar destas mudanças, a equipa famalicense tem respondido à altura, pese embora apresente um registo ainda inferior ao do Paços de Ferreira, que sofreu apenas cinco golos. Uma luta entre pacenses e famalicenses que têm animado as contas da luta pela subida.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.