jose-azevedo-sagra-se-campeao-nacional-de-anddi

Desporto

José Azevedo sagra-se campeão nacional de ANDDI

1 min. 15.01.2019

José Azevedo viveu novo momento de glória no passado domingo, em Braga. O atleta famalicense conquistou o título nacional de pista coberta da Associação Nacional de Desporto para Pessoas com Deficiência Intelectual (ANDDI) na distância de 1500 metros, depois de ter completado o percurso em 4.05.10 minutos.

“Entrei bem em 2019. Cumpri, desde já, um objetivo que tinha delineado para esta temporada”, confessou, embora não tenha escondido alguma desilusão por não conseguido ainda os mínimos para continuar a estar englobado na bolsa para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, agendados para 2020.

Esta será, de resto, uma das metas que José Azevedo pretende alcançar esta temporada. “Sinto-me bem fisicamente e isso faz com que esteja muito focado nesta época. Além dos mínimos para os Jogos Paralímpicos, tenho o desejo de correr abaixo dos quatro minutos e bater o recorde da Europa”, reconheceu.

O atleta do Boavista Futebol Clube participou ainda no Campeonato da Zona Norte de pista coberta, prova na qual foi terceiro classificado na prova de 1500 metros, depois de ter completado a distância em 4.05.89 minutos.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.