baliza-trancada-a-sete-chaves-ha-sete-jogos-consecutivos

Desporto

Baliza trancada a sete chaves há sete jogos consecutivos

1 min. 18.01.2019

Cumpre-se esta sexta-feira precisamente dois meses da última vez em que o Futebol Clube de Famalicão viu a sua baliza inviolada em jogos do campeonato. O brasileiro Agdon, da UD Oliveirense, foi o último jogador a conseguir encontrar o caminho para a baliza dos famalicenses, que mantêm a folha limpa na II Liga desde 18 de novembro. No total, já se cumpriram sete jogos sem que o guardião Rafael Defendi tenha sido obrigado a ir buscar a bola ao fundo das redes.

Não obstante algumas alterações que têm ocorrido no setor defensivo, ora por necessidade ora por oção de Sérgio Vieira, o FC Famalicão construiu uma intransponível barreira defensiva. Embora o impressionante registo tenha de ser assacado a toda a equipa, certo é que existem três jogadores que merecem maior protagonismo nestes sete jogos de imbatibilidade. Os centrais Ricardo e Ângelo Meneses têm-se revelado pilares importantes numa equipa em que, porém, a experiência e qualidade de Rafael Defendi têm sobressaído de forma indesmentível. O atual registo é o melhor da carreira do guarda-redes, que bem se poderá dizer ser um dos heróis do FC Famalicão, estatuto que ganha maior assertividade dada a máscara (a fazer lembrar o Zorro) que utiliza desde a partida em Viseu, frente ao Académico. 

O jogo de amanhã, frente ao Farense, será novo teste à resistência de uma equipa que vai entrar na segunda volta com uma vantagem de sete pontos para o Estoril Praia.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.