quarteto-famalicense-segue-para-os-oitavos-de-final-da-taca-af-braga

Desporto

Quarteto famalicense segue para os oitavos de final da Taça AF Braga

2 min. 27.01.2019

Quatro equipas do concelho de Famalicão continuam em prova na Taça da Associação de Futebol de Braga. Ribeirão FC, São Cosme, GD Louro e Bairro FC saíram vitoriosos dos encontros deste domingo e asseguraram a qualificação para os oitavos de final da prova.

À semelhança do que ocorreu na ronda anterior, na qual eliminou o Forjães, o Desportivo São Cosme (na foto) voltou a vestir o papel de tomba-gigantes. A equipa orientada por Marco Aurélio, que atua na 1ª Divisão, levou a melhor sobre a UD Vila Chã, emblema que milita na Divisão de Honra, e fez história no clube, que nunca tinha conseguido atingir os oitavos de final.

Já o Ribeirão FC confirmou a teórica superioridade sobre o Sequeirense, ao vencer por 1-3, graças aos golos de Tiago Pereira, Diogo Júnior e Vitó, este último na transformação de um pontapé de penálti.

Em destaque esteve igualmente o GD Louro. Embora tenha visto João Barros ser expulso ainda na primeira metade, a formação comandada por Tonanha conseguiu superar o Celoricense, que lidera a Série B da Divisão de Honra. Depois do empate a uma bola no final do tempo regulamentar, a equipa do Louro foi mais forte no desempate por penáltis e garantiu o bilhete para a próxima fase.

Por fim, o Bairro FC fez valer-se do fator casa perante o Pica. Dois golos na sequência de lances de bola parada valeram a vitória e o apuramento do conjunto famalicense para os oitavos de final. 

Em contraponto, nesta eliminatória foram eliminados CD Lousado (derrota contra o MARCA por 4-0) e Ruivanense AC (desaire ante o Desportivo de Ronfe por 0-4).

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.