dupla-da-jing-she-galardoada-pela-federacao

Desporto

Dupla da Jing-She galardoada pela Federação

1 min. 28.01.2019

Ana Rita Rego e Bernardo Vieira foram eleitos atleta feminino e masculino, respetivamente, pela Federação Portuguesa de Artes Marciais Chinesas UPD. A dupla da Escola Jing-She foi ainda nomeada para os prémios desportistas do ano da Gala do Desporto da Confederação do Desporto de Portugal.

Esta foi a terceira nomeação de Ana Rita Rego, que se sagrou bicampeã da Europa de Health Qigong em 2018, nas provas Yi Jing Jing (Forma de fortalecimento de músculos e Tendões) e Wu Qin Xi (Forma dos Cinco Animais), em agosto, na Inglaterra. Foi ainda nomeada pela Federação na categoria de “Atleta feminino” de 2018 à Gala da CDP, sendo definida pela FPAMC com as palavras "Empenho, Liderança e Carácter”. A atleta foi a única atleta da Seleção Nacional de Qigong a arrecadar ouro a nível internacional para Portugal, sendo a atleta portuguesa mais medalhada internacional na história do Qigong português de competição.

Quanto a Bernardo Vieira foi nomeado pela segunda vez. Definido pela FPAMC com as palavras “Juventude, Bravura e Coragem”, o jovem foi distinguido pelo título de campeão europeu de Duilian (Duelo combinado, com o colega Tomás Marques), conquistado na Rússia, no ano passado. Nesta competição, o atleta obteve também a medalha de bronze na prova de Qiangshu (Lança), tendo ainda contribuído para o 4º lugar na prova de Qiangshu no Mundial de Juniores.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.