famalicense-maria-joao-barbosa-nas-esperancas-olimpicas-paris-2024

Desporto

Famalicense Maria João Barbosa nas Esperanças Olímpicas Paris 2024

1 min. 28.01.2019

A atleta famalicense Maria João Barbosa, que desde a presente época, representa o Sporting Clube de Portugal, foi selecionada pelo Comité Olímpico de Portugal para integrar o Projeto Esperanças Olímpicas - Paris 2024.

O Projeto de Esperanças Olímpicas é considerado como o início da preparação olímpica, onde se pretende proporcionar condições de apoio à preparação dos praticantes em idade de esperança olímpica, de forma a potenciar a transição a médio prazo para o Projeto Paris 2024.  

Maria João Barbosa iniciou a prática do atletismo, há apenas dois anos, no Clube de Cultura e Desporto de Ribeirão (CCDR), tendo ao serviço do clube famalicense participado nos Campeonatos da Europa de Juvenis e sagrado-se Vice-Campeã Nacional nos 100 metros. É ainda, recordista nacional na estafeta 4x100 metros e estafeta medley, do escalão de juvenis. No início da época 2018-2019, transferiu-se para o Sporting Clube de Portugal, num acordo válido para os próximos 3 anos, onde procurará continuar a sua evolução como atleta, bem como contribuir para os objetivos coletivos do clube, assim como aspira a participar nos Campeonatos da Europa de Juniores, que se realizam em julho, na Suécia.

Não obstante esta mudança de clube, a Maria João Barbosa, aluna do 12º ano de escolaridade, continua a treinar diariamente em Famalicão, mais concretamente na Secundária Camilo Castelo Branco, integrada no grupo de treino do CCDR.

 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.