fac-garante-qualificacao-na-taca-de-portugal

Desporto

FAC garante qualificação na Taça de Portugal

1 min. 02.02.2019

O Famalicense Atlético Clube garantiu, ontem, o bilhete para os 16 avos de final da Taça de Portugal. A qualificação foi assegurada depois de ter o conjunto famalicense ter vencido o Académico FC por 7-10.

Com favoritismo atribuído ao FAC, pelo facto de competir na 2ª Divisão Nacional, a equipa da casa, que milita na 3ª Divisão, não se deu por vencida e deu uma boa réplica, sobretudo na primeira metade. O Académico FC esteve a vencer por 3-0 e 4-3, mas os famalicenses despertaram e conseguiram dar a cambalhota no marcador (4-5) ainda antes do intervalo.

A teórica superioridade dos forasteiros confirmou-se na etapa complementar, na qual o FAC conseguiu uma vantagem de 4-9. O Académico FC ainda encurtou a distância, mas a vitória e respetiva qualificação não fugiram aos famalicenses.

Folhetas foi a figura do jogo, ao apontar três dos dez golos dos famalicenses. Os restantes tentos foram assinados por Chumbinho e Tiago Azevedo (2), e ainda de Luís Filipe (1), Tiago Pimenta (1) e Serafim Silva (1).

 
1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.