hoje-joga-se-o-derby-sporting-benfica-considerada-uma-final

Desporto

Hoje joga-se o derby Sporting-Benfica, considerada uma final.

1 min. 03.02.2019

Desta vez, os adeptos do Benfica e do Sporting não vão perdoar às suas equipas e aos respetivos treinadores, se estes não arriscarem tudo para vencer o dérbi deste domingo, dada a distância que os separa do líder FC Porto que, ainda por cima, apenas joga em Guimarães depois do fim do encontro de Alvalade.

O Sporting parte para o dérbi a 10 pontos do Porto. O Benfica tem menos cinco pontos do que os portistas. As contas são fáceis de fazer: em caso de empate em Alvalade e de vitória do dragão em Guimarães, a desvantagem pode aumentar para 12 e sete pontos, respetivamente. Ou seja, um adeus definitivo dos leões à luta pelo título e um marcar passo significativo das águias nessa mesma luta, a um mês de visitarem o Estádio do Dragão. E ainda há o Braga pelo meio, para complicar as contas do título ou até da disputa do segundo lugar, o único que também dá acesso (ainda que indireto) à Liga dos Campeões.

Argumentos mais do que suficiente para que neste domingo ninguém queira sair de Alvalade sem a vitória. Mesmo que saibamos que o Dérbi Eterno tem vivido nos últimos anos sob o signo do empate: quatro nos últimos quatro jogos entre Sporting e Benfica, no recinto das duas equipas. Já em Alvalade, nas derradeiras dez partidas de campeonato entre os rivais e vizinhos lisboetas, registaram-se cinco empates.

A partida está marcada para as 17h30.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.