camara-de-famalicao-reforca-apoio-a-pratica-do-desporto

Desporto

Câmara de Famalicão reforça apoio à prática do desporto

1 min. 06.02.2019

A aposta no desporto tem sido uma das bandeiras da Câmara Municipal de Famalicão e esse plano terá continuidade ao longo da temporada 2018/2019. A autarquia vai custear as inscrições federativas e os seguros dos cerca de cinco mil atletas do concelho que praticam desporto nos escalões de formação.

No caderno de encargos consta o apoio a coletividades e atletas que se dedicam a cerca de duas dezenas de modalidades, com o motociclismo a ser a mais recente novidade de um investimento anual a rondar os 150 mil euros.

Na última reunião do executivo municipal, realizada no dia 31 de janeiro, foram já aprovados os apoios financeiros para as inscrições federativas e seguros de quase 800 atletas, nas modalidades de andebol, basquetebol, artes marciais, atletismo e dança desportiva, num investimento superior a oito mil euros.

“É importante porque garantimos o acesso dos jovens do concelho ao desporto, independentemente da modalidade escolhida, mas sobretudo porque estamos a dar um sinal e um incentivo às famílias para que as nossas crianças e jovens continuem a praticar desporto e a fazerem o que mais gostam”, referiu Paulo Cunha, presidente da Câmara Municipal.

Recorde-se que, desde 2003, a autarquia assegura o pagamento relativo aos seguros e às inscrições nos escalões de formação na Associação de Futebol de Braga. Em 2016, o executivo liderado por Paulo Cunha decidiu alargar a medida a todos os desportos com formação. 
Para além deste apoio, a autarquia financia também todos os anos os exames médicos obrigatórios a todos os jovens atletas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.