fc-famalicao-sem-o-patrao-da-defesa-no-duelo-com-o-mafra

Desporto

FC Famalicão sem o patrão da defesa no duelo com o Mafra

2 min. 21.02.2019

O Futebol Clube de Famalicão terá uma baixa de vulto na receção ao Clube Desportivo de Mafra, partida agendada para as 11 horas de sábado. O experiente central Ricardo completou uma série de cinco cartões amarelos no encontro frente ao Académico de Viseu e é carta fora do baralho de Sérgio Vieira  para o próximo jogo.

A importância do internacional cabo-verdiano é indiscutível e está expressa nos números. O central é o único totalista absoluto da equipa famalicense na II Liga (Rafael Defendi e Fabrício foram utilizados em todos os jogos, mas não cumpriram todos os minutos), tendo apenas falhado o encontro com o Recreio de Águeda, a contar para a Taça de Portugal.

Face a esta enorme contrariedade, é previsível que o treinador promova a estreia de Luís Rocha, reforço de inverno contratado aos bielorrussos do Dínamo de Minsk. O central atuou pela última vez a 24 de novembro, em partida do campeonato da Bielorrússia, prevendo-se que o jogo contra o Mafra marca o regresso do central às provas nacionais.

Luís Rocha esteve ontem, com Capela, a visitar a Escola Básica de Gondifelos. Os dois jogadores fizeram as delícias dos mais de 80 alunos, que receberam autógrafos e algumas lembranças dos jogadores.  

Confrontado, precisamente, com a mudança registada no mercado de inverno, o central assumiu ter ficado "empolgado com o projeto apresentado" pelos responsáveis do clube, a quem destacou o "profissionalismo" no momento das negociações. Além disso, o central destacou ainda a paixão que os adeptos nutrem pelo clube, situação que, realçou, o fez assinar por época e meia.

Se Ricardo está impossibilitado de dar o seu contributo, já David Luís apresenta a folha disciplinar limpa. Suspenso na partida ante o Académico de Viseu, devido à expulsão em Arouca, o brasileiro pode regressar à titularidade na partida do próximo sábado.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.