leoes-famalicenses-alcancam-medalhas-no-nacional-de-juniores

Desporto

Leões famalicenses alcançam medalhas no Nacional de Juniores

1 min. 25.02.2019

A famalicense Maria João Barbosa conquistou, no passado fim de semana, no Fórum Altice, em Braga, o título nacional de juniores na prova de 60 metros em pista coberta. A atleta do Sporting Clube de Portugal (CP) exibiu-se a alto nível e conseguiu estabelecer um novo recorde pessoal (7,62 segundos), melhorando a anterior marca em cerca de seis centésimos de segundo.

Maria João Barbosa alcançou, até ao momento, uma das melhores marcas nacionais, a que se soma a 2ª posição no Nacional de Juvenis, ao ar livre, nos 100 metros, e ainda o 3º lugar nos Campeonatos Nacionais de Juvenis em Pista Coberta, nos 60 metros, ambos os resultados obtidos na temporada anterior.

Do último fim de semana, realce ainda para o 3º lugar alcançado por Pedro Matos na prova de 60 metros barreiras. O atleta do Sporting CP percorreu a distância em 8,38 segundos e garantiu não só um lugar de pódio como o estabelecimento de um novo recorde pessoal.

Depois do título nacional alcançado na última época, este resultado comprova que o jovem famalicense é um dos melhores juniores nesta vertente do atletismo.

Os desempenhos de Maria João Barbosa e Pedro Matos foram fundamentais para os títulos coletivos alcançados pelo clube leonino.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.