riba-dave-correu-atras-do-prejuizo-e-foi-recompensado-com-um-ponto

Desporto

Riba d'Ave correu atrás do prejuízo e foi recompensado com um ponto

1 min. 03.03.2019

O duelo minhoto entre Riba d'Ave Hóquei Clube e Juventude de Viana, referente à 19ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, terminou com um empate (4-4). Num jogo entre equipas igualadas em termos pontuais, o conjunto ribadavense esteve sempre a correr atrás do prejuízo, logrando obter o empate já perto do final da partida.

A equipa de Viana do Castelo entrou mais forte na partida e obteve uma vantagem de dois golos, ambos da autoria de Gonçalo Suíssas, aos 12 minutos. Tomás Pereira reduziu aos 22 minutos e deu início a um final de primeira parte muito emocionante. Os visitantes voltaram a repor a vantagem de dois golos por Francisco Silva, mas o mesmo Tomás Pereira, no último minuto, fez com que o RAHC fosse para o intervalo a perder pela margem mínima.

Previa-se uma segunda parte interessante e as duas equipas trataram de corresponder às expectativas. Nélson Pereira tratou de conferir nova diferença de dois golos para a turma forasteira e desafiou a capacidade de resposta do conjunto de Hugo Azevedo. Os anfitriões não baixaram os braços e Tomás Pereira completou o hat-trick na cobrança de um penálti.

O RAHC foi em busca da igualdade e viria a ser premiado aos 23 minutos do segundo tempo. Diogo Casanova fez o quarto golo da equipa da casa, que viu, desta forma, recompensada a resiliência e crença revelada mesmo nas fases do jogo em que o marcador não lhe era favorável.

Com este empate, os dois conjuntos seguem colado na tabela classificativa (7º lugar - 22 pontos).

 

 

 

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.