jorge-couto-sai-do-ribeirao-fc

Desporto

Jorge Couto sai do Ribeirão FC

1 min. 05.03.2019

Os últimos dias têm sido agitados no Estádio do Passal. Depois de Hugo Couto ter renunciado ao cargo de presidente, menos de um ano após ter aceite liderar o elenco diretivo do Ribeirão Futebol Clube, desta feita foi o técnico Jorge Couto a pedir a demissão. A decisão do treinador foi tomada depois da derrota (0-2) averbada frente ao Pevidém SC, no passado sábado, por entender não estarem reunidas condições para continuar ao leme do atual 13º classificado do Pró-Nacional.

Jorge Couto, de 42 anos, assumiu o comando técnico da equipa sénior após a saída de Mário Jorge. No entanto, orientou a formação ribeirense apenas em sete partidas, nas quais conquistou duas vitórias, uma das quais para a Taça da Associação de Futebol de Braga.  

Para ocupar o lugar de Jorge Couto tem sido ventilado o nome de Emanuel Costa. Natural da Trofa, o  treinador, de 28 anos, oficializou, esta segunda-feira, o fim da ligação ao Atlético Clube Bougadense, no qual estava a orientar a equipa sénior, que ocupa a 14ª posição da Série 2 da Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto.

Apesar de jovem, Emanuel Costa já passou por vários clubes, entre os quais CD Trofense, Boavista e Tirsense, nos quais foi treinador adjunto de várias equipas de formação.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.