pedro-almeida-voltou-a-escola-para-dar-conselhos

Desporto

Pedro Almeida voltou à escola para dar conselhos

2 min. 07.03.2019

O famalicense Pedro Almeida voltou, esta quinta-feira, ao pólo de Vale S. Cosme da Cooperativa de Ensino Didáxis, onde frequentou o segundo ciclo e ensino secundário. O piloto famalicense associou-se à iniciativa "Open Day", destinada aos alunos que frequentam o 9º ano de escolaridade neste estabelecimento de ensino, para dar o testemunho daquilo que viveu numa fase em que os estudantes têm de fazer opções quanto ao próximo passo a dar no percurso académico.

"A componente técnica e formativa do curso permitiu-me perceber melhor toda a formação técnica que recebi mais tarde no curso de pilotagem de aviões. O contacto com o mercado de trabalho feito no estágio deu-me uma experiência e responsabilização que me foi muito relevante para os desafios que encontrei à frente”, recordou, num exercício de memória que o fez relembrar o período em que frequentou o curso técnico de eletrónica e automação e que, como confidenciou, foi importante para conseguir concluir o curso de piloto de linha aérea. 

A dar passos firmes no panorama nacional dos ralis, Pedro Almeida realçou igualmente a importância do curso para conquistar sucesso na sua outra paixão. "Permite-me compreender muita da eletrónica e funcionamento de sistemas do carro de ralis. Foi também aqui na Didáxis, no âmbito do curso que frequentei, que tive uma excelente experiência ao participar no concurso internacional ‘F1 in Schools’. A dinâmica do concurso ajudou-me imenso naquilo que acabou por ser o ingresso nos ralis e na conceção de um projeto desportivo”, frisou.
Pedro Almeida incentivou os jovens a apostarem no seu percurso formativo, na aquisição de conhecimentos e a seguirem a vocação. "É verdade que somos ainda jovens mas é aqui que começamos a definir o futuro", atirou, em jeito de conselho.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.