clube-de-xadrez-a2d-reforca-dominio-na-taca-de-braga-de-xadrez

Desporto

Clube de Xadrez A2D reforça domínio na Taça de Braga de Xadrez

1 min. 11.03.2019

O Clube de Xadrez A2D, da escola Didáxis, reforçou, no passado sábado, a hegemonia na Taça de Braga de Xadrez. A equipa famalicense capitalizou o fator casa para vencer (4-0) a final frente à ADC Perre, equipa que disputa a III Divisão Nacional, e conquistar a prova pelo oitavo ano consecutivo.

O jogo decisivo durou cerca de uma hora e meia, tendo a vitória começado a ser construída no quarto tabuleiro por Rui Pedro Gomes. Já no primeiro tabuleiro, o Mestre FIDE Luís Silva suplantou a oposição de Miguel Palhas.

A vencer por 2-0, o CX A2D avolumou a vantagem com um golpe tático de Bruno Ribeiro no terceiro tabuleiro, que lhe permitiu levar a melhor sobre Francisco Parente. As contas fecharam com a vitória do MN Bruno Gomes no segundo tabuleiro frente a Ricardo Sora.

O triunfo categórico na final confirmou a supremacia do CX A2D na prova, ao conseguir levantar o troféu pela oitava vez consecutiva. Para esta proeza do clube famalicense contribuíram MF Luís Silva, MN Bruno Gomes, MN Ivo Dias, João Romano, Carlos Novais, Bruno Ribeiro, Inês Silva, Rui Pedro Gomes, José Santos, Emanuel Fernandes e Mário Oliveira, atletas que foram utilizados pela equipa A nas três eliminatórias que foram disputadas.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.