tomas-araujo-confiante-para-a-ronda-de-elite

Desporto

Tomás Araújo confiante para a Ronda de Elite

1 min. 18.03.2019

Tomás Araújo foi confirmado na lista de 20 jogadores da seleção nacional sub-17, que vai disputar a Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa. O famalicense, que representa o Sport Lisboa e Benfica, foi convocado por Emílio Peixe para uma fase que se vai realizar na Escócia e na qual o conjunto luso vai defrontar a equipa anfitriã (20 de março), Polónia (23 de março) e Rússia (26 de março).

Numa fase em que está em jogo o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa, Tomás Araújo acredita que "Portugal vai entrar com o pé direito e vencer os três jogos". Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o famalicense referiu que a seleção "definiu, desde o início da época, como objetivo chegar ao Europeu, através do primeiro lugar do nosso grupo". 

"Temos uma equipa forte e estamos muito empenhados em garantir que isso aconteça", vincou o jovem. Ainda assim, o defesa central antevê dificuldades nas três partidas. "Os adversários são fortes e vão exigir muito de nós. A Escócia será a primeira a surgir no nosso caminho e vai ser muito difícil. Tem jogadores rápidos e com técnica apurada. Além disso, defende bem e ainda não perdeu este ano".

 

Refira-se que se apuram para a fase final, a realizar na Irlanda, entre 3 e 19 de maio, os primeiros classificados dos oito agrupamentos, assim como os 7 melhores segundos classificados - com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro.

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.