classe-de-folhetas-abre-caminho-a-triunfo-do-fac

Desporto

Classe de Folhetas abre caminho a triunfo do FAC

1 min. 23.03.2019

Folhetas foi a figura da vitória (8-5) alcançada pelo Famalicense Atlético Clube frente ao Clube Desportivo da Póvoa, em partida referente à 20ª jornada da Zona Norte da 2ª Divisão Nacional de hóquei em patins. O camisola 9 do emblema famalicense fez cinco dos oito golos da equipa de Luís Filipe e aproximou-se do topo da lista de melhores marcadores da competição.

O marcador no Pavilhão Municipal de Famalicão funcionou pela primeira vez precisamente pela eficácia de Folhetas. O conjunto poveiro reagiu e deu a cambalhota no marcador ainda no decorrer da primeira parte.

O intervalo foi bom conselheiro para os famalicenses, dado terem entrado muito autoritários na etapa complementar. Folhetas assumiu, por esta altura, o papel principal na reação, ao fazer mais três golos, registando-se ainda um golo de Chumbinho, que deixou o marcador algo desequilibrado (5-2). 

O CD Póvoa ainda reduziu por Vítor Oliveira, mas Serafim logo tratou de devolver a vantagem de três golos. Os poveiros não abalaram e reduziram para a margem mínima num curto período de tempo.

O FAC sentiu o toque e arregaçou as mangas na reta final. Chumbinho fez o 7-5, acabando a partida por fechar com novo golo de Folhetas, que abrilhantou, desta forma, uma grande exibição individual.

O triunfo manteve os famalicenses na 8º posição, tendo alargado a vantagem pontual sobre os poveiros.

 

1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.