fc-famalicao-visita-centro-social-de-calendario

Desporto

FC Famalicão visita Centro Social de Calendário

2 min. 28.03.2019

O Futebol Clube Famalicão deslocou-se, esta tarde de quinta-feira, a mais uma instituição do município de Vila Nova de Famalicão, desta vez ao Centro Social de Calendário.

Walterson e Guzzo foram os embaixadores da equipa de futebol profissional do FC Famalicão, tendo sido recebidos em clima de festa, tanto pelos mais jovens, do jardim de infância e ATL, assim como pelos mais adultos, na casa sénior.

Curiosos, os mais pequenos foram muito interventivos querendo tirar fotografias e questionar os jogadores sobre o seu dia a dia, reforçando o espírito do FC Famalicão. Na casa sénior, segundo o site do clube, "os mais idosos foram de uma amabilidade extrema deixando pairar no ar a alma famalicense". Da sala de confraternização, os utentes conseguem visionar parte do estádio e há quem fique sempre atento a todos os treinos e jogos do clube.

Sobre esta temporada e a mudança de treinador no clube, Raphael Guzzo explicou que o mais “importante é que os objetivos continuem intactos com confiança nas nossas capacidades. Para Guzzo, ter Carlos Pinto como treinador é “um reencontro que nos dará máxima liberdade mas também máxima responsabilidade e é normal que os jogadores possam querer demonstrar tudo com a chegada de alguém novo. Continuaremos a trabalhar de forma séria e intensa e já contra o Cova da Piedade, equipa compacta, bem organizada e com um bom treinador, o objetivo é vencer perante os nossos adeptos que nunca nos abandonaram”.


Também Walterson deixou umas palavras sobre a fase do FC Famalicão com “a equipa a encarar com espírito positivo o que vem aí no campeonato. É claro que todos os jogadores querem conquistar o espaço na equipa e isso é bom para o grupo com a competitividade que sempre existiu no clube. Os três pontos na próxima jornada são “o mais importante mas sabemos que vai ser complicado pois o Cova da Piedade tem jogadores com bastante qualidade”.


Uma tarde diferente e cheia de sorrisos para os jogadores do Futebol Clube Famalicão que sentiram o carinho dos utentes do Centro Social de Calendário. No próximo desafio haverá apoio extra nas bancadas do Municipal de Famalicão frente ao Cova da Piedade, agendada para as 18 horas de domingo, dia 31 de março.

1 / 3
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.