formula-3-de-schumacher-no-museu-do-automovel-de-famalicao

Desporto

Fórmula 3 de Schumacher no Museu do Automóvel de Famalicão

2 min. 06.02.2018

Em 1990, um ano antes de entrar na Fórmula 1, Michael Schumacher venceu o Grande Prémio de Macau após uma renhida competição com o finlandês Mika Häkkinen. O Fórmula 3 que conduziu o piloto alemão à vitória – um Reynard 903 da Volkswagen – é a grande estrela da exposição “Monolugares em Portugal – Passado e Presente”, patente a partir deste sábado, dia 10 de fevereiro, no Museu do Automóvel de Vila Nova de Famalicão. 

A mostra reunirá cerca de duas dezenas de Fórmulas que ajudaram a escrever a história do automobilismo. Para além do F3 de Schumacher, cedido pela Fundação Casa de Macau, destaque também para vários Fórmula Ford, alguns deles ainda em atividade, como o Fórmula V, Fórmula Renault e o Fórmula BMW.

A exposição vai estar patente até 14 de março, podendo ser visitada de terça a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e as 14h30 e as 17h30. 

A inauguração da exposição acontece este sábado, dia 10, a partir das 15h00, com uma tertúlia aberta ao público sobre os Fórmulas em Portugal. 

Participam nesta iniciativa o ex-piloto Carlos Gaspar, várias vezes campeão nacional de velocidade e com uma carreira internacional reconhecida, Miguel Lacerda, campeão nacional de Fórmula V em 1972 e José Leite, ex-Diabolique Motorsport e um dos artificies do ressurgimento da Fórmula Ford em Portugal em 1985.

A tertúlia será moderada por Hugo Reis, diretor da revista “Topos & Clássicos” e contará também com a presença de João Paulo Matos, um Gentleman Driver que compete com regularidade na Fórmula Ford Portugal, Ginho Rodrigues, Team Manager da equipa Gianfranco Motorsport e Duarte Fidalgo, fundador da Feature Engineering e membro da equipa italiana Trident Racing no campeonato GP3 Series.

Pub - Ulahlah - 250-1
Opinião Pública - 250
Porminho - 250

Diário

opiniao-publica
Zoom Out - 250
Pub - Cristina - 250-2
ASCouto - 250

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.