ex-gd-ribeirao-e-ad-oiiveirense-espalha-classe-no-futebol-espanhol

Desporto

Ex-GD Ribeirão e AD OIiveirense espalha classe no futebol espanhol

2 min. 08.04.2019

Há um nome bem conhecido dos adeptos do Grupo Desportivo de Ribeirão e da Associação Desportiva Oliveirense que está a dar cartas na Segunda Divisão Espanhola. O nigeriano James Igbekeme, que se deu a conhecer no futebol português ao serviço dos dois clubes famalicenses, tem sido peça indiscutível na equipa do Zaragoza e poderá estar à vista mais um salto na carreira do jovem de 23 anos.

O médio tem sido uma das agradáveis surpresas no segundo escalão do futebol do país vizinho e o seu nome já consta da lista de alvos de vários clubes. Segundo avança o El Periódico de Aragón, James Igbekeme está a ser seguido por clubes da Liga Espanhola, da MLS e inclusivamente da I Liga Portuguesa. O Tondela é um dos clubes a quem a classe do nigeriano não terá escapado, sendo ventilada a possibilidade dos beirões avançarem para o empréstimo na próxima época. No entanto, a avaliar pela concorrência, esse desejo poderá não ser fácil de concretizar. 

Ao interesse do Toronto, que poderá ter avançado com uma proposta de 1,5 milhões de euros, deve juntar-se o assédio de clubes como Getafe, Alavés e Girona, que competem na principal liga do país vizinho. Contratado por 150 mil euros ao Gil Vicente, que detém 10 por cento de uma futura transferência, James, que tem contrato até 2022 e uma cláusula na ordem dos 10 milhões de euros, poderá permitir ao Zaragoza realizar um assinalável encaixe financeiro no próximo defeso.

Recorde-se que James Igbekeme entrou em Portugal pela porta do GD Ribeirão a meio da temporada 2013/14. Apesar de ainda ser júnior, logo se impôs na equipa sénior dos ribeirenses, onde viria a estabelecer-se na época seguinte. A qualidade do pé esquerdo continuaria a evidenciar-se no concelho nas duas temporadas seguintes, desta feita no Campo de Ribes, ao serviço da AD Oliveirense, clube do qual se transferiria para o Gil Vicente na última época. 

 

 

 




1 / 0
Pub - Ulahlah - 250-1

Diário

opiniao-publica

Tudo sobre Famalicão no seu e-mail

Subscreva a nossa newsletter
e acompanhe a atualidade famalicense.